O dirigente afirmou que está entusiasmado em ter um homem de 91 anos participando dos 10 km da maratona. Enquanto isso, entre os inscritos para os 42,195 km, o perfil de idade continua a surpreender, com um corredor de 20 anos como o mais jovem e a senhora Barbara Humbert de 84 anos como a corredora mais velha. A idade média dos participantes será de 41 anos. Vale ressaltar que Barbara já participou de 60 maratonas e pretende que esta seja a sua última.
A proposta dos organizadores é proporcionar uma experiência única em uma noite agradável de verão no hemisfério norte. As duas corridas para amadores não serão cronometradas e também não haverá distribuição de medalhas. O objetivo central é promover a energia positiva do momento, incentivando maratonistas de todas as idades a aproveitar as ruas da Cidade Luz e seus arredores.
Além disso, os corredores também serão incentivados por atletas premiados e embaixadores do esporte francês. Estrelas como a ex-número 1 mundial de tênis Amélie Mauresmo, Martin Fourcade, campeão olímpico no biatlo, e Michaël Jeremiasz, campeão paralímpico no tênis em cadeira de rodas, estarão presentes nas estações de abastecimento para encorajar os corredores.
Aurélie Merle, diretora de competições esportivas de Paris 2024, explicou que a Maratona para Todos acontece entre as duas maratonas olímpicas e terá uma competição masculina no sábado de manhã e uma competição feminina no domingo de manhã.
Assim, a Maratona de Paris promete ser um evento único, reunindo corredores de diferentes idades e trajetórias esportivas para compartilhar a energia positiva e a paixão pela corrida.