Em uma entrevista à Billboard Brasil, Medina afirmou que sempre teve o desejo de levar o sertanejo ao Rock in Rio ou ao The Town. Ele destacou que hoje não existem mais rótulos definidos para a música, e que Luan Santana, embora seja um nome conhecido do sertanejo, também possui elementos do pop, o que o torna uma escolha apropriada. Medina inclusive convidou o cantor para assistir a algumas apresentações no The Town.
Além disso, Medina manifestou interesse em trazer grupos de k-pop para se apresentarem no The Town. Ele revelou que havia planos para ter atrações desse gênero no festival deste ano, mas a negociação não teve continuidade. No entanto, os grupos de k-pop ainda estão em seu radar, especialmente para eventos em São Paulo, onde possuem um maior sucesso em comparação ao Rio de Janeiro.
Medina ressaltou que sempre soube da importância da diversidade musical para atrair um público grande, como os 1,5 milhão de espectadores do Rock in Rio. Segundo ele, o festival sempre teve essa diversidade desde o início, mas reconhece que muitas coisas mudaram ao longo de 38 anos. As grandes bandas envelheceram, tornando mais desafiador trazer artistas consagrados para o evento.
Vale lembrar que em 2017, ocorreu uma polêmica envolvendo Medina e a cantora Anitta. Ela acusou o empresário de incluir artistas brasileiros no Rock in Rio apenas para não ser “cancelado”. No entanto, a cantora só teve a oportunidade de se apresentar no festival dois anos depois, em 2019.
Com a inclusão do cantor Luan Santana no line-up do Rock in Rio, o festival mostra sua capacidade de se reinventar e oferecer diversidade musical ao seu público. Essa escolha representa um marco na história do evento e evidencia a importância de abrir espaço para diferentes estilos musicais. O público aguarda ansioso para prestigiar essa inédita apresentação do sertanejo no palco do Rock in Rio em 2024.