Liesa antecipa horário dos ensaios técnicos das escolas de samba do Rio para atender a pedido do prefeito

A partir do próximo domingo, 14 de janeiro, o público dos ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial para o Rio Carnaval 2024 terá a oportunidade de assistir às apresentações uma hora mais cedo. A decisão foi tomada em uma reunião da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) na última terça, 9 de janeiro, na Cidade do Samba, região portuária do Rio.

A mudança nos horários atende a um pedido do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do público e dos componentes das escolas. A solicitação foi feita com o intuito de proporcionar mais facilidade nos transportes na volta para casa. O prefeito justificou a antecipação do horário, alegando que a população tem compromissos de trabalho na segunda-feira.

De acordo com o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, a antecipação do horário permitirá que o público e os componentes possam retornar com mais tranquilidade, utilizando o transporte público. Além disso, terão um tempo a mais para descansar e trabalhar no dia seguinte.

A medida foi tomada após problemas técnicos no sistema do carro de som que percorre a Passarela do Samba junto com as escolas, ocasionando atraso no início do ensaio técnico da Mocidade Independente de Padre Miguel no último domingo, 7 de janeiro.

Outra novidade é o retorno da Mocidade Independente de Padre Miguel à Passarela do Samba para realizar um novo ensaio técnico. A escola terá a oportunidade de se apresentar no dia 21 de janeiro, excepcionalmente às 18h30, antes da Paraíso do Tuiuti e do Salgueiro.

Além disso, a Liesa enviou uma reclamação formal à empresa responsável pelo carro de som e cobrou explicações sobre o ocorrido. A entidade também está estudando formas de aprimorar o sistema e evitar que haja qualquer tipo de falhas no futuro.

A Liesa informou ainda sobre uma parceria com a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro). A parceria vai conceder passagens gratuitas no metrô e no trem aos componentes das agremiações para a chegada e o retorno dos ensaios técnicos. Serão distribuídos 150 bilhetes de ida e volta para cada escola de samba do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.

Dessa forma, a Liesa irá proporcionar aos foliões e componentes das escolas de samba do Rio Carnaval 2024 uma experiência mais segura, confortável e prazerosa nos ensaios técnicos, além de garantir um espetáculo de qualidade para o público presente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo