De acordo com informações fornecidas pelo clube, Patryck passou a noite no hospital para ser mantido em observação. Mesmo consciente e com quadro estável, o atleta seguirá o protocolo médico e será assistido por profissionais do São Paulo durante sua estadia no hospital.
A participação de Patryck na partida foi marcada por uma substituição ainda na primeira etapa, quando entrou em campo para substituir Ferreira, que estava sentindo dores na coxa. O choque de cabeça com Estevão, jogador do Palmeiras, ocorreu minutos após o time adversário abrir o placar e conquistar a vitória por 2 a 1.
O momento do acidente gerou preocupação e desespero tanto nos jogadores quanto nas torcidas dos dois clubes. Enquanto Patryck recebia atendimento, os torcedores do Palmeiras, em respeito ao atleta, aplaudiram a sua coragem e determinação. Vale ressaltar que os clássicos em São Paulo têm presença de apenas uma torcida, o que torna esses gestos de solidariedade ainda mais marcantes.
Agora, o São Paulo aguarda a evolução do estado de saúde de Patryck Lanza e está acompanhando de perto toda a sua recuperação para que o jogador possa retornar em breve aos gramados e continuar contribuindo com a equipe.