Julho registra queda de 36% nos casos de roubo de carga na região metropolitana de São Paulo.

A atuação das polícias Civil e Militar tem sido efetiva no combate aos roubos de cargas na Região Metropolitana de São Paulo. No mês de julho, foi registrado uma queda significativa de 36,3% nesse tipo de crime, totalizando 116 ocorrências, em comparação com as 182 ocorrências registradas no mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados da Polícia Civil, as maiores reduções foram observadas nas cidades que compreendem a Delegacia Seccional de Taboão da Serra, com uma diminuição de 22 casos, e em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde houve uma queda de 18 registros. Esses resultados refletem o trabalho contínuo e eficiente das forças de segurança nesses locais.

No acumulado do ano, os roubos de carga também apresentaram uma redução. De janeiro a julho, foram registradas 1.039 ocorrências, representando uma diminuição de 17,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, que registrou 1.262 boletins de ocorrência.

Destaca-se a Seccional de São Bernardo do Campo como a área com a maior redução nesse tipo de crime. Foram 102 casos a menos, o que significa uma queda de 57,6%. As cidades de Mogi das Cruzes e Santo André também contribuíram para a diminuição desses delitos, apresentando 70 e 25 registros a menos, respectivamente.

Além das operações rotineiras, a Polícia Civil realizou uma importante ação em agosto, resultando na captura de um líder de uma facção criminosa envolvida no roubo de cargas. Cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão, a operação prendeu o suspeito de 30 anos em Cotia, região metropolitana de São Paulo, e também deteve outros dois suspeitos em São Roque, no interior do Estado. Essa ação demonstra o empenho das autoridades em combater efetivamente esse tipo de crime.

É importante ressaltar que a redução nos roubos de cargas é resultado direto da atuação conjunta das polícias, bem como do trabalho de inteligência e investigação realizado pelos agentes. A população e as empresas que realizam o transporte de cargas podem se sentir mais seguras diante desses resultados promissores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo