Jornalista esportivo de São Paulo, conhecido por cobrir o Corinthians, morre aos 59 anos vítima de câncer no cérebro

Na influente região italiana da Mooca, na zona leste de São Paulo, o futebol é um assunto que permeia todas as esquinas, sendo um local onde o jovem Fábio Serodio desenvolveu seu amor pelo esporte. Filho de um torcedor do São Paulo, neto de um palmeirense e sobrinho de um corintiano, desde cedo o garoto aprendeu a se expressar e debater sobre futebol.

Mesmo tendo tentado dar seus primeiros dribles no Juventus, clube centenário do bairro, a carreira de jogador não se concretizou. No entanto, a paixão pela bola permaneceu presente em sua vida, pois Fábio Serodio se tornou um renomado jornalista esportivo em São Paulo. Durante mais de duas décadas, os torcedores do Corinthians puderam ouvir as novidades do Timão através das reportagens de Serodio na rádio Jovem Pan. Posteriormente, ele atuou como assessor de imprensa do clube.

Formado em economia e posteriormente em jornalismo, Serodio inicialmente ocupou cargos administrativos. Sua paixão pelo futebol, demonstrada em seu arquivo detalhado de jogos, acabou por levá-lo para o mundo do rádio. Sua esposa, Cristina Basile Quadrado Serodio, ressalta que ele tinha todos os resultados de jogos meticulosamente anotados.

Apesar dos compromissos de trabalho aos domingos, que o afastaram de alguns Dias dos Pais ao lado de sua filha Aline, Serodio conseguia aproveitar as férias em família. A paixão por futebol o levou a viajar de carro pela Europa, sempre priorizando os estádios a serem visitados. Além disso, o jornalista gostava de literatura e obras de ficção, demonstrando também interesse por debates sobre política e economia.

No entanto, no ano passado, Serodio recebeu o diagnóstico de um câncer no cérebro, passando por tratamentos e assistindo a jogos na TV ao lado de seus irmãos. Seu falecimento em agosto, aos 59 anos, deixou familiares, amigos e ouvintes consternados. Seu velório foi marcado pelas bandeiras do São Paulo e do Flamengo, clubes pelos quais torcia, revelando um lado de sua vida que muitos talvez desconhecessem. Fábio Serodio deixou seu legado no jornalismo esportivo de São Paulo e será lembrado por sua dedicação ao esporte e à comunicação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo