Investigação revela esquema de sorteios ilegais promovidos por influenciadores de luxo nas redes sociais.

No centro de uma investigação policial que teve desfecho surpreendente, influenciadores digitais foram apontados como responsáveis por divulgarem sorteios de rifas irregulares. De acordo com as autoridades, os suspeitos utilizavam seus perfis nas redes sociais para promover a aquisição de cotas de valores irrisórios, como R$ 0,10, em troca da possibilidade de concorrer a prêmios como casas, apartamentos, motos aquáticas, dinheiro e carros de luxo.

Os prêmios eram entregues aos vencedores, porém, a polícia ressaltou que, na maioria das vezes, os sortudos eram pessoas próximas aos próprios influenciadores. Além disso, a investigação revelou indícios de lavagem de dinheiro, com movimentações milionárias nas contas dos investigados, que seriam mescladas com valores provenientes de empresas ligadas aos suspeitos, as quais oferecem serviços ou vendem produtos paralelos.

A ostentação de uma vida de luxo nas redes sociais também foi objeto de atenção por parte das autoridades. Durante a operação realizada, foram apreendidos veículos de alto valor, incluindo modelos que chegam a custar cerca de R$ 1 milhão. Além disso, os influenciadores exibiam viagens internacionais e a compra de um apartamento luxuoso em um balneário de luxo em Santa Catarina.

Os investigados devem responder por diversos crimes, incluindo exploração de jogos de azar, atentado contra a economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Por enquanto, as identidades dos suspeitos não foram divulgadas, impossibilitando o contato com suas defesas para obter posicionamentos. O espaço permanece aberto para manifestações e desdobramentos dessa intrigante investigação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo