Intempéries adiam estreia de Bia Haddad e causam contratempos na abertura do torneio em Cincinnati.

A chuva causou transtornos no ATP 1000 e no WTA 1000 de Cincinnati, que tiveram sua primeira rodada interrompida nesta segunda-feira. A brasileira Bia Haddad estava vencendo a checa Karolina Muchova quando o jogo precisou ser paralisado no primeiro set. Já Luísa Stefani teve sua partida de duplas adiada devido ao mau tempo.

Apesar do tempo instável, alguns jogos conseguiram ser concluídos. Um dos destaques foi a vitória do canadense Felix Auger-Aliassime sobre o italiano Matteo Berrettini, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. O finlandês Emil Ruusuvuori também estreou com vitória ao derrotar o francês Corentin Moutet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Entre os outros resultados do ATP 1000, o chileno Nicolas Jarry venceu o russo Roman Safiullin por 4/6, 6/3 e 6/3. Já o sérvio Dusan Lajovic bateu o argentino Francisco Cerúndolo por 6/3 e 6/4. Por fim, o australiano Jordan Thompson eliminou o americano John Isner em dois tie-breaks, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/2).

No torneio feminino, a veterana Venus Williams, dos Estados Unidos, venceu a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. A italiana Jasmine Paolini também teve uma vitória tranquila sobre a ucraniana Marta Kostyuk, por 6/2 e 6/1.

Outros resultados do WTA 1000 incluem a vitória da norte-americana Sloane Stephens sobre a italiana Elisabetta Cocciaretto, por 7/5 e 6/2. A russa Anastasia Potapova venceu a suíça Celine Naef de virada, por 1/6, 6/4 e 7/5. Já a ucraniana Anhelina Kalinina superou a chinesa Lin Zhu por 6/3 e 7/5.

Apesar das interrupções causadas pela chuva, os jogadores e jogadoras seguem firmes na disputa do ATP 1000 e do WTA 1000 de Cincinnati. A expectativa é de grandes partidas e confrontos emocionantes ao longo da competição. As adversidades do clima certamente não diminuirão a intensidade e o nível técnico destes importantes torneios do circuito profissional de tênis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo