A música foi lançada na quinta-feira, um dia após a estreia de um breve documentário sobre os bastidores da criação da faixa. Paul McCartney esclareceu que a voz de John Lennon foi recuperada, mas não recriada. Ele afirmou que houve alguma confusão e especulações em relação ao uso da inteligência artificial, e garantiu que tudo é verdadeiro e que todos os membros da banda tocaram na faixa. O processo de limpeza das gravações pré-existentes durou anos, mas o resultado final foi um sucesso.
Além do lançamento da música, a banda também anunciou que em dezembro serão lançadas edições ampliadas dos álbuns “The Beatles 1962-1966” e “The Beatles 1967-1970”, cada um contendo cerca de dez novas faixas. A faixa “Now and Then” fará parte do segundo álbum. Ou seja, os fãs dos Beatles têm muito o que esperar para o final do ano.
A música já está disponível em diversas plataformas de streaming, como o Spotify, Apple Music e YouTube. Os fãs da banda podem se deliciar com a música e assistir ao clipe que reúne virtualmente todos os membros, em uma experiência única proporcionada pela inteligência artificial.
A novidade tem agitado os fãs da banda em todo o mundo, com muitos comentários positivos e expectativa pelo lançamento das edições ampliadas dos álbuns. A música “Now and Then” marca mais um momento histórico dos Beatles, uma banda que continua a influenciar gerações e encantar os amantes da música até os dias de hoje.