Inscrições abertas para programa Frente de Trabalho em Diadema; saiba como participar e as condições para concorrer.

Diadema, uma cidade situada na Grande São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (16/02) o resultado preliminar dos inscritos na Seleção Pública do Programa Frente de Trabalho, que tem como objetivo oferecer oportunidades de emprego para os moradores desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, são 200 vagas disponíveis, sendo 100 destinadas para mulheres e outras 100 para homens. A iniciativa visa proporcionar um salário mínimo (R$ 1.412,00), além de auxílio transporte, cesta básica e refeição no refeitório do município para os beneficiários. É importante ressaltar que a concessão das bolsas não gera vínculo empregatício com a Prefeitura de Diadema.

A relação preliminar dos candidatos classificados foi divulgada, contendo 1.824 homens e 4.241 mulheres. Além disso, foram publicadas listas de candidatos inscritos como pessoas com deficiência, egressos do sistema penitenciário, beneficiários dos regimes semiaberto e aberto, mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas em situação de rua e/ou conviventes nos centros de acolhida de Diadema ou do Centro de Referência Especializado em Assistência Social para Pessoas em Situação de Rua.

Também houve uma lista com os candidatos desclassificados de acordo com os critérios estabelecidos no edital, principalmente por não atenderem aos requisitos e à documentação solicitada.

Os candidatos que se sentirem prejudicados e desejarem entrar com recurso por terem sido desclassificados têm até o dia 20 de fevereiro para comparecerem pessoalmente na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, localizada na Rua Cidade de Jundiaí, nº 40, 4º andar, Vila Santa Dirce, Diadema.

A classificação dos candidatos será feita de acordo com critérios de renda, número de dependentes e tempo de desemprego. A divulgação do resultado final será no dia 23 de fevereiro.

É importante ressaltar que a Frente de Trabalho é um programa que tem como objetivo oferecer uma oportunidade de emprego para pessoas em situação de vulnerabilidade social, sem gerar vínculo empregatício com a prefeitura. O contrato de bolsa é de 12 meses, prorrogável por mais um ano.

Para concorrer às vagas, é preciso ser morador de Diadema, ter entre 18 e 74 anos, não ter rendimentos próprios, não estar recebendo seguro-desemprego, aposentadorias ou pensões por parte de entidade pública ou privada, pertencer a uma família de baixa renda e estar com o CPF regularizado. Aqueles matriculados e frequentando EJA (Educação de Jovens e Adultos), ensino médio ou técnico na data da inscrição terão pontuação adicional, desde que apresentem comprovação.

Com isso, a iniciativa tem como objetivo oferecer novas oportunidades de emprego e renda para a população vulnerável de Diadema, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo