Agora, os entregadores e os donos e funcionários de restaurantes e mercados parceiros do iFood podem ter acesso à Nova EJA do SESI, que inclui os anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Além disso, aqueles que desejarem aprofundar a formação podem optar pela EJA Profissionalizante, com oito opções de qualificação profissional oferecidas pelo SENAI-SP.
O programa de formação tem duração de até 12 meses e conta com encontros presenciais semanais, principalmente nos dois primeiros meses, para que os estudantes possam compartilhar suas experiências e validar competências por meio da etapa de “Reconhecimento de Saberes”.
Desde 2022, o iFood tem investido no apoio aos entregadores para a conclusão do Ensino Médio. Com o programa Meu Diploma do Ensino Médio, criado pela empresa, os parceiros têm acesso a cursos gratuitos preparatórios para o Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.
Ao ampliar o escopo do programa para incluir familiares dos entregadores e donos e funcionários dos estabelecimentos, mais de 19 mil pessoas já se inscreveram para a edição de 2024. O iFood tem se destacado no incentivo à educação de seus parceiros, buscando contribuir para a formação e certificação de mais profissionais no mercado de entrega.