Idosos em situação de abandono: polícia encontra casal em extrema precariedade, desnutrido e vítima de empréstimos indevidos.

A polícia fez uma descoberta chocante ao resgatar um casal de idosos que vivia em condições precárias e de abandono. A mãe, de 87 anos, e o pai, de 82, foram encontrados em sua residência em estado de extrema precariedade.

Ao entrar na casa, as autoridades encontraram um ambiente sujo, sem alimentação adequada, e restos de comida na geladeira que exalava um forte odor de podridão. A situação da mãe era ainda mais preocupante, já que ela é cadeirante e estava deitada sob condições deploráveis, molhada de urina e pedindo ajuda. Ela suplicava por água, comida e para ser levada ao hospital, queixando-se de dores no corpo.

Durante o resgate, o casal contou à polícia que não recebia alimentos adequados. A idosa disse que era alimentada apenas com bolachas, mas não conseguia engolir. O idoso, por sua vez, demonstrava sinais de desnutrição e palidez, além de estar com a roupa suja.

Além das condições deploráveis em que viviam, foi descoberto que mais de 10 empréstimos foram realizados nas contas bancárias dos idosos. Os cartões bancários dos idosos foram encontrados em um copo no armário da casa, juntamente com documentos que comprovavam os empréstimos.

Devido ao estado de desidratação, desnutrição e a presença de uma lesão próxima à nádega da idosa, os policiais solicitaram ajuda do Corpo de Bombeiros para encaminhá-la ao hospital, o que também foi feito em relação ao idoso. Durante o resgate, a equipe de bombeiros se comoveu ao ver a idosa pedindo por alimentos.

Após o resgate, um prato de mingau foi providenciado para a idosa, que o consumiu como se estivesse sem se alimentar há dias. A Polícia Civil está investigando o caso em busca de responsabilidades pelos empréstimos e pelas condições de abandono em que o casal de idosos foi encontrado.

Essa situação é um alerta para a importância de prestar atenção aos idosos em situação de vulnerabilidade, garantindo que recebam os cuidados necessários e que casos como esse sejam denunciados às autoridades competentes. É fundamental que a sociedade esteja atenta e pronta para agir em situações semelhantes, garantindo que os idosos tenham uma vida digna e segura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo