Para aqueles que desejam acompanhar os Jogos de perto, o Parque do Ibirapuera e unidades do Sesc irão transmitir as competições e oferecer atividades relacionadas à Paralimpíada. No Ibirapuera, haverá transmissão dos jogos nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em frente ao Planetário, das 9h às 17h. Além disso, uma arena será montada com atividades de atletismo, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e futebol de cegos para o público presente.
No Sesc Campo Limpo, as atividades de tênis de mesa adaptado e futebol de 5 também estarão disponíveis até o dia 8 de setembro. Outras unidades do Sesc, como São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté, também irão promover atividades relacionadas aos Jogos Paralímpicos neste final de semana.
Para os brasileiros que não conseguirem ir até Paris, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) irá garantir a cobertura completa das Paralimpíadas, com o repórter Lincoln Chaves e o cinegrafista Gilmar Vaz, da TV Brasil, que já estão na cidade-sede do evento. A transmissão será feita pela TV Brasil em parceria com os veículos da Rede Nacional de Comunicação Pública.
Com todas essas iniciativas, os Jogos Paralímpicos de Paris prometem ser um momento de celebração e inspiração para todos aqueles que admiram a força e a superação dos atletas paralímpicos.