Em 8 de maio, foi a vez de recordar a perda do cantor paulista Jair Rodrigues, que nos deixou há 10 anos. Com uma voz inconfundível e presença marcante, Rodrigues é reconhecido como um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. A Agência Brasil fez uma matéria sobre sua despedida e biografia, enquanto o Samba na Garoa também prestou uma homenagem ao artista.
No dia 11 de maio, o Brasil celebrou o Dia Nacional do Reggae em homenagem a Bob Marley, que faleceu nesta data em 1981. O reggae, gênero musical que ele popularizou, continua a influenciar a cultura e a música em todo o mundo. A Radioagência Nacional abordou a data em duas oportunidades, reforçando a importância do legado deixado por Marley.
Além disso, no dia 7 de maio, foi relembrado o episódio histórico em que a Nona Sinfonia de Beethoven foi apresentada pela primeira vez nos salões de Viena, completando 200 anos. Este marco na história da música clássica foi destacado em conteúdos da Agência Brasil e do Concertos Deutsche Welle, veiculado na Rádio MEC.
Por fim, no dia 10 de maio, comemorou-se o marco de 30 anos da posse de Nelson Mandela como o primeiro presidente negro da África do Sul, simbolizando a luta contra o apartheid. Neste mesmo dia, a Rádio MEC FM completou 40 anos de sua inauguração, trazendo cultura e informação para os ouvintes brasileiros, assim como a Agência Brasil que completou 33 anos como fonte confiável de notícias e informações para o público. Ambas foram tema de conteúdos especiais na TV Brasil em sua homenagem.