A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada pela Santa Casa por volta das 9h, informando sobre a internação das vítimas. De acordo com as informações apuradas, um colega do falecido percebeu que ele estava passando mal e chamou o Samu, que o levou ao hospital. Os socorristas asseguraram ter realizado todos os procedimentos necessários, mas infelizmente o homem não resistiu.
A empresa responsável pela realização do churrasco, a 4 Folhas Agronegócios, publicou em suas redes sociais uma nota lamentando a morte do colaborador e informando que, devido ao luto, só voltará a funcionar na quinta-feira (18).
Os participantes do evento, realizado em uma fazenda, afirmaram aos policiais que consumiram comida e bebida alcoólica, mas negaram o uso de drogas. Além disso, foi revelado que antes da confraternização, 13 pessoas assistiram a uma palestra promovida pela empresa, mas nem todos ficaram para a festa.
A Polícia Civil realizou perícia no local no dia seguinte ao evento, e a Vigilância Sanitária do município colheu amostras da comida para análise. O Secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, afirmou à TV Integração que os exames de todos os presentes na confraternização foram coletados e encaminhados para análise em um laboratório em Belo Horizonte, com previsão de resultados em até 30 dias.
Por enquanto, o hospital não informou o estado de saúde das pessoas internadas. A polícia continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da intoxicação alimentar que resultou na morte de um dos participantes do churrasco de confraternização.