De acordo com informações prestadas pelos seguranças à polícia, o homem teria sido abordado por suspeita de furto de objetos do estabelecimento. Segundo o relato dos seguranças, Cássio teria reagido de forma agressiva, chegando a agredir um dos funcionários, que contou com a ajuda de um colega para imobilizar a vítima. Durante o confronto, um dos seguranças sofreu cortes na cabeça e dores nas pernas, sendo encaminhado para atendimento médico.
Com o homem foram encontradas cinco latas de cerveja, um litro de cachaça e um kit de prestobarba, no entanto, não foi confirmado se houve de fato furto. Os dois seguranças envolvidos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que os funcionários foram ouvidos e liberados, e que um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias e a causa da morte de Cássio.
O UOL tentou contato com a rede de supermercados onde ocorreu o incidente para obter posicionamento, porém não obteve retorno. Como os nomes dos seguranças não foram divulgados, não foi possível localizá-los para comentários. O espaço está aberto para manifestações posteriores sobre o caso.