Guilherme Boulos, formado em filosofia e mestre em psiquiatria pela USP, é conhecido por sua atuação como coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e sua participação nas eleições presidenciais de 2018, bem como na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2020, onde ficou em segundo lugar. Nas eleições de 2022, Boulos foi o deputado federal mais votado em São Paulo, com 1 milhão de votos.
Além de Boulos, outros três postulantes à Prefeitura de São Paulo também foram convidados para participar das sabatinas: Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB). A série de sabatinas teve início em Belo Horizonte, em junho, e já entrevistou os pré-candidatos de Salvador, Porto Alegre e Recife. Ainda estão previstas sabatinas com concorrentes de mais 13 cidades.
Para complementar o processo democrático, a Folha e o UOL também organizarão debates com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O primeiro debate está marcado para 30 de setembro, às 10h, e em caso de segundo turno, haverá outra rodada em 21 de outubro, também às 10h. A iniciativa visa proporcionar aos eleitores um maior acesso às propostas e posicionamentos dos candidatos, contribuindo para uma escolha informada e consciente nas eleições municipais.






