Além disso, os setores de relógios e joias também apresentaram um crescimento de 3%, atingindo a marca de € 11 bilhões em faturação. Os destaques foram a reabertura bem-sucedida da flagship da Tiffany na 5ª Avenida, em Nova York, a Bulgari com um forte crescimento e a Tag Heuer, que atingiu um recorde de vendas.
No segmento de perfumes e cosméticos, a LVMH registrou um crescimento de 7% chegando a € 8,3 bilhões em vendas, com a marca Christian Dior se destacando como um dos principais fatores desse desempenho positivo.
Em um anúncio que vai além dos resultados financeiros, a LVMH confirmou que os dois filhos de Bernard Arnault, Alexandre, de 31 anos, e Frédéric, de 29, seriam propostos para o conselho de administração na próxima assembleia geral do grupo, em abril. Eles se juntarão aos dois filhos mais velhos do bilionário, Antoine e Delphine. “Quando você entra na LVMH, você entra em uma família”, afirmou Bernard Arnault, ressaltando a importância da representatividade familiar no conselho.
Com 74 anos, Arnault também enfatizou que a chegada dos filhos ao conselho de administração “rejuvenesce os executivos”, mesmo que ele próprio não tenha planos de sair do cargo a curto ou médio prazo, afirmando que pretende permanecer na liderança da LVMH por mais algum tempo.
Esses anúncios destacam o crescimento e a consolidação da liderança da LVMH no mercado de artigos de luxo, ao mesmo tempo em que aponta para uma nova geração de liderança familiar dentro do grupo. Com resultados financeiros promissores e perspectivas de renovação, a LVMH se mantém como uma das referências globais no segmento de luxo.