Repórter São Paulo – SP – Brasil

Greve de 10 mil trabalhadores de hotéis nos EUA após impasse em negociações contratuais com Marriott, Hilton e Hyatt.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem da agência de notícias Reuters, cerca de 10.000 trabalhadores de hotéis nos Estados Unidos deram início a uma greve de vários dias em diversas cidades do país neste domingo. O motivo da paralisação foi o impasse nas negociações contratuais entre os trabalhadores e os operadores de hotéis Marriott International, Hilton Worldwide e Hyatt Hotels, de acordo com informações divulgadas pelo sindicato Unite Here.

O Unite Here, que representa trabalhadores em hotéis, cassinos e aeroportos nos Estados Unidos e Canadá, informou que milhares de trabalhadores em 25 hotéis espalhados por importantes destinos turísticos, como San Francisco, San Diego, Honolulu, Boston, Seattle e Greenwich, estão participando da greve. Além disso, há também trabalhadores de outras cidades prontos para se juntarem ao movimento grevista.

A greve dos trabalhadores de hotéis acontece em um momento delicado para a indústria de turismo, que tem sido duramente impactada pela pandemia de Covid-19. Com a retomada gradual das atividades econômicas, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e benefícios, como aumento salarial e segurança no emprego.

As negociações entre os sindicatos e os operadores de hotéis ainda não chegaram a um acordo satisfatório para ambas as partes, o que levou os trabalhadores a optarem pela greve como forma de pressionar por suas demandas. A paralisação dos serviços nos hotéis pode causar transtornos para os hóspedes e impactar o setor turístico, que já enfrenta desafios devido à pandemia.

Exit mobile version