Além disso, a Vamos planeja vender os demais 534 caminhões adquiridos da Petrópolis no mercado secundário, juntamente com outros 589 caminhões que serão substituídos por veículos novos. Com isso, a empresa espera vender um total de 1.123 caminhões seminovos nos próximos meses.
A conclusão da compra da frota da Petrópolis está prevista para ocorrer em até 90 dias, de acordo com a Vamos. No entanto, o UBS, banco de investimentos suíço, reduziu o preço-alvo da ação da Vamos de R$ 21,60 para R$ 16,60 após a operação.
Vale ressaltar que a negociação entre a Vamos e a Petrópolis acontece logo após a gestora de frotas anunciar um acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para a compra de 140 caminhões novos. A empresa aproveitou o programa de renovação de veículos comerciais promovido pelo governo federal para realizar essa transação.
Essas aquisições recentes da Vamos demonstram a estratégia da empresa de expandir sua frota e melhorar seus serviços de locação de veículos pesados. Com a compra da frota da Petrópolis, a Vamos fortalecerá ainda mais sua presença no mercado de frotas e poderá oferecer uma gama mais ampla de opções aos seus clientes.
A gestora de frotas está focada em aproveitar oportunidades de crescimento e se posicionar como uma das principais empresas do setor. Com a recente aquisição e os acordos firmados com a Volkswagen, a Vamos mostra seu compromisso em investir no setor de transportes e contribuir para o desenvolvimento do país.






