Gabriel Araújo é bicampeão paralímpico nos Jogos de Paris com nova vitória nos 200 metros livre

O brasileiro Gabriel Araújo mais uma vez brilhou nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando sua terceira medalha de ouro na competição. Com apenas 22 anos, o nadador mostrou toda sua força e talento ao vencer a prova dos 200 metros livre na classe S2, estabelecendo ainda um novo recorde das Américas com o tempo de 3min58s92.

Conhecido carinhosamente como Gabrielzinho, o atleta já havia subido ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 100 metros e dos 50 metros costas, também na mesma classe. Com a conquista desta segunda-feira, ele se tornou bicampeão paralímpico dos 200 metros livre, título que também detém nos 50 metros costas. Em sua carreira nos Jogos Paralímpicos, Gabriel já acumula seis medalhas em duas edições.

O mineiro de Santa Luzia ainda terá a chance de aumentar seu número de pódios na competição, já que disputará a prova dos 50 metros livre na próxima sexta-feira. Em entrevista após a vitória, o nadador ressaltou a importância do trabalho feito ao longo deste ciclo e afirmou que a prova dos 50 metros será a cereja do bolo. “Vamos nos divertir, vamos ver o que é que dá”, declarou o brasileiro.

Agora, Gabriel Araújo se consolida como um dos grandes nomes do esporte paralímpico brasileiro, demonstrando talento, determinação e superação. Sua performance nos Jogos Paralímpicos de Paris tem sido brilhante e inspiradora para todos que acompanham a competição, reforçando a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo