Fundação Santo André realiza 1ª fase da XX OMABC, atraindo mais de 2 mil estudantes para competição de Matemática no ABC.

No próximo sábado, dia 22 de junho, o Centro Universitário Fundação Santo André será palco da 1ª fase da XX Olimpíadas de Matemática do ABC. O evento contará com a participação de cerca de 2 mil estudantes do Ensino Médio e Fundamental 2, provenientes de escolas públicas e privadas das sete cidades do ABC.

A competição faz parte do Programa de Olimpíadas Científicas do Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e tem como objetivo estimular o estudo da disciplina e aprimorar a capacitação dos professores, visando a melhoria do ensino e a descoberta de novos talentos para a área das ciências exatas, que apresenta uma grande demanda e escassez de mão de obra qualificada.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Fundação Santo André, Andréa Dias Quintão, manifestou sua satisfação em estar à frente da organização das Olimpíadas de Matemática do ABC. Ela ressaltou a importância de formar jovens pesquisadores e se orgulha do papel desempenhado pela instituição nesse processo.

A Proppex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) da Fundação Santo André é a principal responsável pela organização do evento, que será realizado no campus da Vila Príncipe de Gales, das 14h às 17h. Os participantes deverão estar munidos de RG ou RG escolar e poderão utilizar régua, esquadros e compassos para resolver as questões, sendo proibido o uso de calculadoras, assim como consultas a notas e livros durante a prova.

Com a expectativa de atrair um grande número de estudantes, a XX Olimpíadas de Matemática do ABC promete ser uma oportunidade única para os jovens demonstrarem seus conhecimentos e habilidades nessa área do saber. A competição é um marco para a educação na região e representa um importante passo na valorização e estímulo ao estudo da matemática entre os alunos do ABC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo