Um dos incidentes mais graves ocorreu em Corumbataí, onde um incêndio de grandes proporções teve início na tarde de quarta-feira (25), próximo ao limite com o município de Ipeúna. De acordo com a Defesa Civil, as chamas atingiram áreas de pastagem e Área de Preservação Permanente (APP), mas ainda não foi possível mensurar a extensão total da área consumida.
Durante as operações de combate ao incêndio, as chamas cercaram um caminhão-pipa utilizado por dois brigadistas de uma usina local. Enquanto um dos brigadistas conseguiu escapar e foi socorrido, o outro não conseguiu deixar o local a tempo, vindo a falecer carbonizado ao lado do veículo, que foi consumido pelas chamas. Equipes da Defesa Civil de Corumbataí e de Rio Claro, juntamente com brigadistas de usinas vizinhas, estão atuando nas operações de combate ao fogo.
A preocupação com os incêndios é ainda maior devido à persistência de dias quentes e secos até pelo menos meados de novembro. Segundo a Defesa Civil, São Paulo e grande parte do território paulista estão em situação de emergência para incêndios, incluindo a capital, devido às condições climáticas desfavoráveis. A previsão é de mais calor e menos chuva do que a média para os próximos dias, o que torna a situação ainda mais crítica.