Entre os classificados estão Urawa Red Diamonds (Japão), Al Ahly (Egito), León (México), Auckland City (Nova Zelândia), Manchester City (Inglaterra), Al Ittihad (Arábia Saudita) e Fluminense. O time carioca já garantiu vaga na semifinal e enfrentará o vencedor do confronto entre Al Ahly e o vencedor da primeira rodada, entre Al Ittihad e Auckland City. Se passar por essa etapa, poderá enfrentar o Manchester City, treinado por Pep Guardiola, na final.
Esta será a décima participação de um clube brasileiro no Mundial e o Fluminense já está garantido também em 2025, quando será disputado um novo formato com 32 times, nos Estados Unidos. Palmeiras, campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundial em 2021, e Flamengo, campeão da Libertadores e terceiro colocado no Mundial em 2022, também já estão classificados. O formato de 2024 ainda não foi decidido.
Além da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense terá a chance de uma revanche contra a LDU de Quito. Os campeões da Copa Sul-Americana, também coroados na semana passada, serão os adversários do Fluminense na Recopa Sul-Americana. Em 2008, os dois times disputaram a final da Libertadores, com os equatorianos saindo vitoriosos.
Em 2024, o clube de Laranjeiras pode ter mais um torneio internacional em sua agenda. A Conmebol está estudando a criação de uma nova competição, em conjunto com a Concacaf, que reuniria os vencedores de torneios das duas regiões. Caso seja concretizado, o Fluminense poderia enfrentar o Inter Miami, de Lionel Messi, campeão da Leagues Cup.
Além disso, a vitória na Libertadores também garante ao Fluminense a participação na próxima edição do torneio sul-americano.






