A situação tem causado atrasos em exames e até mesmo a transferência de pacientes para outras unidades de saúde. Segundo relatos de usuários, as luzes dos corredores e da enfermaria apresentaram falhas, piscando em algumas ocasiões.
Em resposta à falta de energia, a concessionária Enel afirmou que está trabalhando para restabelecer o serviço de forma gradual, priorizando os casos mais críticos, como os serviços essenciais. No entanto, devido à complexidade do reparo e à necessidade de reconstrução de trechos da rede, a normalização do fornecimento de energia pode levar até a próxima terça-feira.
Enquanto isso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continua funcionando normalmente no mesmo local. A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde para obter mais informações sobre a situação e os planos para a unidade, mas até o momento não obteve resposta.
Usuários do hospital relataram problemas causados pela falta de energia. Elisabeth Aparecida Simplício conta que a sogra de sua filha precisou ser transferida para o Hospital de M’Boi Mirim devido à falta de energia. A sogra estava internada no Campo Limpo desde terça-feira para realizar um cateterismo e colocar um marca-passo.
Outra paciente, Rosângela Oliveira, ficou 24 horas no hospital aguardando que sua filha pudesse realizar uma tomografia. A menina, de 15 anos, sofreu uma convulsão e os médicos informaram que o exame não pode ser realizado enquanto o hospital estiver operando apenas com o gerador.
Diante dessa grave situação, os pacientes e seus familiares têm enfrentado dificuldades para receber atendimento adequado e realizar os procedimentos necessários. A falta de energia tem impactado diretamente a qualidade dos serviços prestados pelo hospital, causando transtornos e preocupações para todos os envolvidos. É imprescindível que as autoridades competentes tomem medidas urgentes para solucionar esse problema e garantir o pleno funcionamento do Hospital Municipal do Campo Limpo.