A confirmação do falecimento veio por meio de um comunicado publicado pela família de Ary Toledo em suas redes sociais. O texto lamentava a perda do “humorista brilhante” que iluminou a vida de tantas pessoas com seu talento e risadas, deixando uma lacuna no cenário humorístico nacional.
Nascido em 1937 em Martinópolis, interior de São Paulo, Ary Toledo iniciou sua carreira artística em shows como cantor, humorista e ator na capital paulista, aos 22 anos. Sua habilidade em contar histórias engraçadas e piadas, muitas vezes provocativas e politicamente incorretas, o levou a se destacar na televisão e no rádio, com passagens por emissoras como TV Tupi, Record e SBT.
Frequentemente visto nos programas de Silvio Santos e A Praça É Nossa, Ary Toledo também fez sucesso nos palcos de teatros, lotando espetáculos com suas apresentações humorísticas únicas. Além disso, o artista escreveu livros de humor e gravou algumas de suas piadas em CDs, como no caso do conhecido “O Rico e o Pobre”.
Casado por mais de quatro décadas com a atriz e diretora de teatro Marly Marley, Ary Toledo viveu momentos marcantes em sua trajetória artística e pessoal. O velório do humorista está marcado para este sábado à tarde, em São Caetano do Sul, seguido pela cerimônia de despedida no mesmo dia, à noite. A perda de Ary Toledo deixará saudades no coração de todos que apreciavam seu talento e humor inigualáveis.