Mesmo penalizado com a inelegibilidade por oito anos, Cristófaro pretende concorrer nas eleições municipais de outubro, mas para isso precisará de uma decisão judicial favorável. Em um áudio enviado a seus apoiadores e obtido pelo Painel, o ex-vereador anunciou que oficializará sua nova candidatura no sábado (27) durante a convenção do Podemos, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
No áudio, Cristófaro também fez uma ameaça aos participantes do Programa Operação Trabalho da Prefeitura de São Paulo, afirmando que aqueles que não comparecerem à convenção serão cortados do programa. O Programa Operação Trabalho consiste em conceder auxílio a pessoas desempregadas e de baixa renda em troca de serviços de zeladoria, manutenção e limpeza na cidade.
Diante da repercussão de sua possível candidatura, Cristófaro foi procurado pela imprensa, mas se limitou a dizer que a questão é um problema pessoal dele. Tanto o Podemos quanto a Prefeitura de São Paulo não se manifestaram sobre o assunto.
Com a decisão de concorrer novamente, Cristófaro enfrenta um cenário desafiador, tendo em vista a polêmica que envolveu sua cassação por quebra de decoro parlamentar. Resta aguardar os desdobramentos dessa nova candidatura e como a opinião pública irá reagir à possível volta do ex-vereador à vida política.