Mesmo com o clima de inverno, as partidas começaram cedo, às 8h30, e se estenderam até às 16h. Escolas como Yoshihiko Narita, Sebastião Vayego de Carvalho, Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, e os colégios Toth, Enau, Jean Piajet e Objetivo se destacaram na competição. O Festival Estudantil do Futuro teve início na última sexta-feira (23) e seguirá até o final de setembro, com a participação de 32 escolas e mais de 7.000 estudantes.
Além do Basquete 3×3, o evento conta com diversas outras modalidades esportivas, culturais e educacionais, com o intuito de promover a integração entre os estudantes e disseminar a cultura de paz. Entre as modalidades disputadas, estão o futsal, vôlei de praia, damas, pega fita e até mesmo jogos eletrônicos como Fifa e Just Dance. No âmbito cultural, os estudantes poderão apresentar números de dança, videoarte e teatro, enquanto no eixo do Meio Ambiente, haverá a coleta de tampinhas pet.
Na próxima quinta-feira (29), as disputas continuarão com modalidades como pega-fita, queimada e futsal masculino e feminino, envolvendo um total de 18 colégios e turmas. O Ginásio Esportivo Ozíris Grecco, localizado no Complexo Ayrton Senna, será o palco dessas emocionantes partidas que prometem agitar a região central da Estância de Ribeirão Pires. O Festival Estudantil do Futuro é uma iniciativa importante para promover a prática esportiva, cultural e educacional entre os jovens, incentivando a integração e o espírito de competição saudável.