Viabilizado através do ProAC ICMS – Programação de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo, o espetáculo conta com o patrocínio de empresas como Toledo do Brasil, Tenda Atacado, Alfa Tennant Soluções para Limpeza Profissional e Zilor – Energia e Alimentos, além do apoio cultural da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
A montagem, concebida por Roberto Haathner, traz no palco os atores Bruno Perillo e Iris Yazbek, com texto de Paulo Rogério Lopes e direção de Gustavo Kurlat. O enredo gira em torno de três personagens – um cientista, uma ambientalista e um bilionário produtor de canudos plásticos – que embarcam em uma cápsula do tempo em busca de seus objetivos, sem medir esforços e sem se importar com as consequências para a humanidade.
Ambientado em 2097, o espetáculo aborda questões como sustentabilidade, preservação da vida, reciclagem e responsabilidade ambiental. Através de projeções holográficas, animações e músicas especialmente compostas para a peça, os espectadores são convidados a embarcar em uma viagem no tempo cheia de perigos e mudanças de planos.
Além das apresentações teatrais, haverá uma oficina gratuita no dia 24 de outubro, com o tema “Sua Atitude Pode Transformar a Realidade do Planeta”, voltada a educadores e interessados na questão ambiental. A oficina será realizada no Espaço Cultural Lauro Gomes e as inscrições podem ser feitas através do WhatsApp.
“Encasulados” propõe uma reflexão sobre as consequências de nossos atos no presente para o futuro, abordando questões éticas, ambientais e científicas. Com uma mensagem impactante e ao mesmo tempo divertida, o espetáculo promete emocionar e entreter pessoas de todas as idades, despertando a consciência para a importância de cuidar do planeta e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.