Repórter São Paulo – SP – Brasil

Empresas enfrentam dificuldades para pagar dívidas e buscam aumento de faturamento no Dia dos Pais, revela pesquisa da Abrasel.

Recentemente, uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revelou que cerca de 79% dos estabelecimentos do setor acreditam que vão faturar mais no Dia dos Pais deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso ocorre porque 65% dos empresários esperam um aumento de até 20% em relação às vendas do ano passado.

De acordo com a Abrasel, 78% dos empreendimentos planejam abrir as portas no Dia dos Pais, e a expectativa é de um aumento nas vendas em comparação com um domingo comum. Dentre os empresários consultados, 57% acreditam que as vendas podem aumentar até 20%, enquanto 7% esperam um crescimento entre 21% e 30%, e outros 7% estão otimistas com um crescimento superior a 30%.

Apesar das boas expectativas para o Dia dos Pais, o setor de bares e restaurantes enfrenta dificuldades financeiras. Segundo José Eduardo Camargo, responsável por conteúdo da Abrasel, muitas empresas operaram no mês de junho sem lucro, e a situação vem se tornando crônica. A pesquisa aponta que 40% das empresas do setor possuem dívidas em atraso, o que está impactando negativamente os resultados financeiros.

A Abrasel destaca a importância da adesão ao novo Programa Emergencial para Retomada do Setor de Eventos (Perse) como uma forma de auxiliar as empresas nesse momento de dificuldade. O programa oferece benefícios fiscais às empresas do setor de eventos, incluindo bares e restaurantes, com um limite de renúncia fiscal de R$ 15 bilhões.

No entanto, mesmo com as dificuldades enfrentadas, o setor de bares e restaurantes continua sendo essencial para a economia brasileira. Com 1,4 milhão de negócios filiados à Abrasel, envolvendo diversos segmentos como bares, restaurantes, lanchonetes e padarias, o setor demonstra uma grande capilaridade, estando presente em todos os municípios do país, inclusive os menores.

Portanto, apesar dos desafios financeiros, as empresas do setor de bares e restaurantes continuam otimistas em relação ao aumento das vendas no Dia dos Pais e buscam soluções para superar as dificuldades e manter a sua atuação no mercado.

Exit mobile version