A ponte em questão era uma ligação secundária entre Lajeado e Arroio do Meio, também atingida pelas fortes chuvas. Com a destruição dessa estrutura e da principal que conectava as duas cidades, o caos logístico se instalou na região.
Diante desse cenário, Lucchese decidiu agir e apresentou um plano de reconstrução às prefeituras locais. Com o aval do poder público, as obras começaram e a meta é entregar a ponte até o próximo final de semana, aliviando assim o problema de mobilidade da região.
Segundo o empresário, a reconstrução da ponte de ferro tem um custo estimado entre R$ 2 milhões e R$ 2,2 milhões, sendo que parte dessa despesa será custeada pela Lyall e por empresas parceiras, incluindo também doações de materiais. A iniciativa visa restabelecer a conexão entre as cidades afetadas e proporcionar uma melhor circulação de veículos e pessoas.
A antiga ponte, construída em 1939, é de extrema importância para a região, onde cerca de 300 mil pessoas estão atualmente desconectadas devido à falta desse acesso. A expectativa é que, após a conclusão da reconstrução, entre 5.000 e 7.000 veículos possam utilizar diariamente a nova estrutura.
Lucchese ressalta a importância de reconectar o Vale do Taquari e garantir que a população tenha acesso a serviços essenciais, como o centro oncológico local. Com sua atitude proativa e comprometimento com a comunidade, o diretor da Lyall demonstra que é possível superar desafios e reconstruir o que foi perdido em meio às adversidades naturais.