Os classificados para a Liga dos Campeões foram Real Madrid, Barcelona, Girona e Atlético de Madri. Por sua vez, o Athletic Bilbao conquistou uma vaga na Liga Europa, enquanto a Real Sociedad será o representante espanhol na Liga Conferência. Já os rebaixados foram Cádiz, Granada e Almería.
O empate histórico entre Villarreal e Real Madrid foi marcado pelo domínio da equipe madrilenha, que mesmo atuando com os reservas, conseguiu abrir 4 a 1 no primeiro tempo. Destaque para o jovem turco Arda Güller, de apenas 19 anos, que marcou dois gols. No entanto, a zaga do Real Madrid teve dificuldades em conter Sorloth, que marcou três gols nos primeiros 11 minutos do segundo tempo.
Com esses gols, Sorloth assumiu a liderança da artilharia do Espanhol, chegando a incríveis 23 gols, dois a mais que Dovbyk, do Girona, e quatro a mais que Bellingham, do Real Madrid. Vale ressaltar que essa foi a primeira vez desde janeiro que o Real Madrid sofreu quatro gols em um jogo.
O Real Madrid deve entrar com os reservas na última rodada do Espanhol, contra o Bétis, e em seguida, se preparar para a grande decisão da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, que ocorrerá no dia 1º de junho, em Wembley, Londres. Em outro jogo importante da rodada, o Barcelona venceu o Rayo Vallecano por 3 a 0, dificultando as chances do Girona terminar em segundo lugar no campeonato.
Outros resultados surpreendentes da rodada incluíram a derrota do Atlético de Madri por 4 a 1 para o Osasuna em casa. Agora, os olhos estarão voltados para a última rodada do Campeonato Espanhol e para as decisões que ainda restam nas competições europeias.






