Al Suwaidi atribui esse sucesso à solidez e competitividade do setor de aviação no país, que conquistou uma considerável confiança internacional. Em uma declaração à imprensa, o diretor-geral da GCAA destacou que os aeroportos dos Emirados registram números impressionantes de chegadas, partidas e passageiros em trânsito ao longo do ano passado. Com aproximadamente 38 milhões de chegadas, 37,805 milhões de partidas e 58,328 milhões de passageiros em trânsito, os aeroportos tornaram-se um hub crucial no cenário global.
O crescimento do turismo e a realização bem-sucedida de grandes conferências internacionais contribuíram significativamente para esse aumento do tráfego aéreo. Com otimismo para o futuro, Al Suwaidi prevê um aumento ainda maior no número de passageiros em 2024, podendo alcançar os 140 milhões. Ele ressaltou as expansões em andamento nos aeroportos internacionais dos Emirados, com a inauguração do Terminal A no Aeroporto Internacional Zayed e a expansão do Aeroporto Internacional Al Maktoum. Essas melhorias permitirão que as companhias aéreas do país aumentem suas operações para uma variedade de destinos ao redor do mundo.
O setor de aviação dos Emirados Árabes Unidos está em ascensão e continua a ser um exemplo de excelência e inovação na indústria aérea global. Com o contínuo crescimento e desenvolvimento, os EAU estão solidificando sua posição como um dos principais destinos de viagem e negócios do mundo.