Educador Arnaldo Niskier e diretora Laura Laganá são premiados no Troféu Guerreiro da Educação pelos seus feitos na área educacional.

O educador e escritor Arnaldo Niskier e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, foram escolhidos como os ganhadores do Prêmio Professor Emérito – Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita deste ano. Essa premiação, uma iniciativa realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com um veículo de comunicação renomado, tem como objetivo reconhecer e homenagear personalidades que contribuem significativamente para a melhoria da educação no Brasil.

A cerimônia de premiação está marcada para ocorrer na terça-feira, Dia do Professor, na sede do CIEE, localizada no bairro do Itaim, na zona sul da capital paulista. Dentre os ilustres premiados das edições anteriores estão nomes como Ruth Cardoso, Miguel Reale, Antônio Candido e Fernando Henrique Cardoso. No ano passado, houve a divisão da premiação em duas categorias: Prêmio Guerreiro da Educação, para reconhecer os que contribuem para o ensino sem atuar em sala de aula, e Prêmio Professor Emérito, dedicado aos docentes.

Para a edição de 2023, Laura Laganá será agraciada com o Prêmio Guerreiro da Educação, enquanto Arnaldo Niskier receberá o Prêmio Professor Emérito. Niskier, integrante da Academia Brasileira de Letras e presidente da entidade em dois mandatos, possui uma vasta contribuição para a educação, tendo inaugurado escolas públicas no Rio de Janeiro e vendido milhões de livros em sua carreira. Já Laura Laganá, com mais de quatro décadas de atuação no Centro Paula Souza, teve papel fundamental na expansão das Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia em diversos municípios de São Paulo.

Durante a cerimônia do ano passado, Vahan Agopyan e Viviane Senna enfatizaram a importância da educação para o desenvolvimento do país. Ambos receberam os prêmios em reconhecimento às suas contribuições no campo educacional. Agopyan destacou a relevância do investimento em educação para o progresso econômico, enquanto Viviane Senna, primeira a receber o Prêmio Guerreiro da Educação, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Instituto Ayrton Senna, fundado em memória de seu irmão, o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna.

A premiação do Prêmio Professor Emérito e do Prêmio Guerreiro da Educação é um importante reconhecimento a figuras que dedicam suas vidas ao aprimoramento da educação no Brasil, contribuindo para um futuro mais promissor e desenvolvido para as gerações futuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo