Desde o sorteio das chaves, Djokovic já estava de olho em um possível confronto com Rafael Nadal, e sua performance na primeira rodada só confirmou sua favoritismo. Agora, ele aguarda para ver se Nadal irá entrar em quadra, já que o espanhol tem lidado com dores na coxa direita. Caso se enfrentem, será a 60ª vez que Djokovic e Nadal se enfrentarão, em um dos confrontos mais emblemáticos do tênis nos últimos anos.
Além de Djokovic, outro destaque nas quadras de Roland Garros foi Carlos Alcaraz, que também venceu em sets diretos em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Atual campeão de Roland Garros, Alcaraz mostrou sua força e passou pelo adversário Hady Habid, do Líbano, com parciais de 6/3 e 6/1. Com uma chave favorável, Alcaraz tem grandes chances de brigar por uma medalha em Paris.
O próximo passo de Djokovic e Alcaraz será aguardar os próximos confrontos para avançar nas Olimpíadas. Tanto o sérvio quanto o espanhol demonstraram um alto nível de jogo em suas estreias, o que promete confrontos emocionantes conforme a competição avança. Com Nadal como possível adversário de Djokovic e Alcaraz buscando manter seu título, o tênis olímpico promete grandes emoções para os fãs do esporte.