Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, a campanha continua em andamento até o dia 17 de maio, com mais de 100 pontos de coleta espalhados por toda a cidade. A principal demanda no momento é por água e produtos de limpeza, essenciais para as vítimas da enchente.
Até o momento, mais de 25 toneladas de doações foram arrecadadas, incluindo água, alimentos, roupas, calçados, cobertores, produtos de higiene pessoal, fraldas e até ração para cães e gatos. Parte dessas doações já foi despachada pelos Correios, totalizando cerca de duas toneladas de água potável, materiais de limpeza, fraldas e alimentos.
Além disso, o Fundo Social de Solidariedade de Diadema também enviou cerca de 400 kg de roupas em geral para complementar a ajuda aos desabrigados de São Leopoldo. A mobilização da comunidade de Diadema tem sido fundamental para o sucesso da campanha, que continua recebendo doações de pessoas solidárias em toda a região.
A solidariedade e o espírito de ajuda ao próximo estão se destacando nesse momento difícil para as vítimas da enchente em São Leopoldo, mostrando que, mesmo em tempos de adversidade, a união e a generosidade podem fazer a diferença na vida de tantas pessoas necessitadas.