O desempenho de Paralluelo na Copa do Mundo tem chamado a atenção. Apesar de ainda ser reserva na seleção espanhola principal, a jovem mostra ter faro de gol e cresce em momentos decisivos. Além disso, ela já mostrou todo o seu talento nas categorias de base, sendo um dos destaques das conquistas dos Mundiais sub-20, em 2022, e sub-17, em 2018.
No entanto, a carreira de Paralluelo poderia ter tomado um rumo completamente diferente. Durante sua adolescência, a jovem se destacava no atletismo, sendo uma exímia corredora. Ela treinou e competiu nas duas modalidades, sonhando em se tornar uma grande atleta nas duas áreas.
Em entrevista ao site da Fifa, Paralluelo revelou que sempre se viu alcançando o topo nos dois esportes. No entanto, após sofrer uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho em julho do ano passado, ela decidiu focar somente no futebol durante sua recuperação. “Se você quer alcançar grandes feitos, precisa se comprometer com um esporte só, e foi assim que as coisas aconteceram naquele ano”, afirmou.
A breve carreira no atletismo, no entanto, não deixou de ser vitoriosa. Paralluelo foi comparada à lenda olímpica Usain Bolt depois de ganhar duas medalhas de ouro no Festival Olímpico Europeu da Juventude de 2019 e se sagrou campeã nacional em diversas categorias.
No futebol, Paralluelo começou sua trajetória na base do Real Zaragoza e logo chamou a atenção do Villarreal. Em 2022, ela foi contratada pelo Barcelona, onde teve um papel fundamental na conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.
Agora, Paralluelo tem a oportunidade de conquistar mais um título em sua carreira. A Espanha avançou para a final da Copa do Mundo e vai enfrentar a vencedora do confronto entre Inglaterra e Austrália. A partida está marcada para o próximo domingo e a jovem atacante espanhola certamente terá um papel importante na busca pelo título inédito para sua seleção.