A falta de contato fez com que a família tomasse a decisão de procurar ajuda policial e registrar o desaparecimento. Os parentes relataram à polícia que a mulher nunca havia demonstrado esse tipo de comportamento, sempre sendo presente e comunicativa.
O desespero aumentou quando o carro de Amanda foi encontrado queimado no acostamento da rodovia Via Parque, no bairro Vila Santo Henrique. A bolsa e o celular dela não foram localizados no local. Uma perícia foi realizada pelo Instituto de Criminalística e o caso foi registrado como incêndio pela Secretaria de Segurança Pública.
A 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP está encarregada de investigar o caso, porém, ainda não divulgou detalhes sobre as investigações. Amigos e familiares já prestaram depoimento para auxiliar nas buscas por Amanda.
A amiga que falou sob condição de anonimato revelou que todos estão em estado de choque e sem conseguirem imaginar o que pode ter acontecido com a jovem. A incerteza e o mistério que envolvem o desaparecimento de Amanda têm deixado todos apreensivos, conforme os dias passam e as respostas não surgem.
O caso continua gerando preocupação e mobilização na comunidade, que espera que Amanda seja encontrada em segurança o mais breve possível. A família e os amigos seguem aguardando por notícias e torcendo para que tudo se resolva da melhor maneira possível.