Deputada cobra retorno de atividades na Praça da Cidadania em Santo André após três anos sem funcionamento.

A deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania) teve uma reunião nesta quinta-feira (08/08) com integrantes do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para discutir a falta de atividades na Praça da Cidadania de Santo André. Segundo a parlamentar, o local está sem atividades desde o ano de 2023 e ela cobrou um retorno das atividades para que as ações que formam e afastam as pessoas das condições de vulnerabilidade social possam continuar.

“Anualmente, milhares de pessoas de toda a cidade participam dos cursos ofertados na Praça e se reinserem no mercado de trabalho com mais qualificação. Assim, cobramos o imprescindível retorno das atividades para darmos continuidade às ações que formam e afastam a nossa gente das condições de vulnerabilidade social”, destacou a deputada.

Por outro lado, a candidata a prefeita de São Bernardo, Flávia Morando (União Brasil), anunciou um pacote de propostas para a área da Educação. O foco das propostas é a redução da fila de espera nas creches e a manutenção dos equipamentos da Rede Municipal de Educação. Uma das ideias é ampliar o entendimento com o terceiro setor para atender mais crianças, visando a melhoria do ensino na região.

Além disso, a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, realizará uma Aula Magna na Universidade Federal do ABC. O tema será “A produção de conhecimento em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento humano” e o evento está agendado para o dia 14 de agosto, às 10h, no Campus São Bernardo da instituição.

Essas ações e propostas apresentadas pelos políticos buscam melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento humano, além de promover a inclusão social e a qualificação profissional. O engajamento dos representantes políticos em causas sociais e educacionais é essencial para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo