A proposta, ainda não oficializada, foi vista com ressalvas por Tales Faria, colunista do UOL, que levantou a possibilidade de os bolsonaristas ou até mesmo o ex-ministro Sergio Moro, que atua no Senado, conseguirem votar a favor de uma lei de anistia nesse sentido. Faria fez críticas à postura de Moro, que comparou o caso do presidente Jair Bolsonaro ao do ex-presidente Lula, sugerindo que Bolsonaro não deveria ser condenado por ter recebido presentes.
A análise de Faria destaca a aparente contradição na postura de Moro, que condenou Lula no caso do tríplex do Guarujá com base em uma visita ao imóvel, enquanto agora defende a ausência de condenação para Bolsonaro pelas joias recebidas. Para o colunista, essa postura revela uma possível deformação da Justiça, com juízes agindo movidos por interesses políticos.
O programa “UOL News” é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira em duas edições, às 10h e às 17h, com apresentação de Fabíola Cidral e Diego Sarza. A discussão em torno da criação de leis específicas para casos como o narrado reforça a importância do debate em torno da justiça e da equidade no sistema jurídico brasileiro.