Segundo a SMS, estas doses são parte do programa de imunizações e seguem as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações. Para aqueles que ainda não receberam a primeira dose, a orientação é aguardar novas remessas do Ministério da Saúde.
A vacinação estará disponível das 7h às 19h nas AMAs/UBSs Integradas da cidade de São Paulo a partir do dia 13. Já a partir de segunda-feira, 15, a segunda dose também estará disponível em todas as 474 Unidades Básicas de Saúde durante a semana, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a imunização continuará apenas nas AMAs/UBSs Integradas.
A vacina contra a dengue estava em falta na capital paulista e, em julho, a SMS enviou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mais doses. A última entrega antes deste novo lote foi em abril e não foi suficiente para atender toda a demanda da cidade.
De acordo com o painel de monitoramento da dengue do governo estadual, São Paulo registrou 1.785.632 casos confirmados da doença em 2024, resultando em 1.384 óbitos. Na capital, foram contabilizados 564.194 casos confirmados e 275 mortes. A situação alerta para a importância da vacinação e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.