CPI encerra investigação sobre assédio sexual e Câmara em Ação apresenta os destaques, incluindo relatório final e audiências públicas. (21 palavras)

Na terça-feira (22/8), o presidente da Câmara Municipal de São Paulo recebeu um manifesto pela instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e combater o assédio sexual contra mulheres na capital paulista. O tema também foi debatido na reunião do Colégio de Líderes e na Sessão Plenária.

Na mesma semana, a CPI da Poluição Petroquímica encerrou seus trabalhos após 15 meses de atividades. O relatório final foi apresentado e aprovado por unanimidade pelos integrantes da Comissão.

Outro destaque da semana foi a Sessão Plenária, na qual foram aprovados 29 projetos, incluindo propostas de vereadores, da Mesa Diretora da Casa e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

No âmbito das Audiências Públicas, a Comissão de Política Urbana realizou a primeira Audiência Pública sobre a isenção do IPTU de imóveis na região da Cracolândia. Além disso, foi debatida a ampliação do perímetro e de incentivos fiscais para uma área do centro de São Paulo conhecida como Triângulo SP.

A Comissão de Saúde ouviu a população e buscou respostas da Prefeitura sobre o fechamento da maternidade do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina, na zona sul.

Na Comissão de Meio Ambiente, representantes da sociedade civil, de entidades e da Prefeitura discutiram melhorias para o Parque do Carmo.

Na Corregedoria da Câmara, os integrantes analisaram e votaram o processo contra o vereador Camilo Cristófaro (AVANTE), por fala racista vazada durante uma reunião da CPI dos Aplicativos no ano passado. A decisão foi pela cassação do parlamentar por 5 votos a favor e 1 abstenção. Agora, o parecer do relator seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, para o Plenário.

Além disso, foram divulgadas informações sobre o trânsito de veículos de passageiros por calçadões do centro à noite, o funcionamento da Covisa, CEUs sob gestão parceira e as penalidades sobre o horário de funcionamento de bares e restaurantes. Os interessados podem conferir as datas e horários das Audiências Públicas no site da Câmara Municipal de São Paulo e participar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo