Na quarta-feira, a CPI ouvirá Thales Sampaio, servidor aposentado da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), e Mauro Henrique Sousa, diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM). O relator da Comissão, senador Rogério Carvalho (PT-SE), afirmou que os especialistas deverão apresentar dados cruciais para explicar os motivos pelos quais o solo tem cedido, resultando no afundamento das regiões afetadas.
Por sua vez, o senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) ressaltou que os representantes da ANM e CPRM serão essenciais para esclarecer possíveis omissões e negligências das autoridades públicas diante da situação enfrentada pelos moradores. A importância desse testemunho é fundamental para a busca de soluções que minimizem os impactos e garantam segurança para a população local.
Os depoimentos estão agendados para iniciar às 9 horas, permitindo que os parlamentares tenham acesso às informações necessárias para prosseguir com as investigações. A transparência e a busca por justiça são os pilares desta CPI, que visa responsabilizar os envolvidos e promover medidas preventivas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer no futuro.