Corpos dos ocupantes de helicóptero desaparecido em SP são encontrados e serão encaminhados ao IML

Na manhã deste sábado (13), os corpos dos quatro ocupantes do helicóptero, que estava desaparecido em São Paulo, foram finalmente encontrados e retirados do local do acidente pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros de Paraibuna (SP). Após 12 dias de buscas incansáveis, os destroços da aeronave foram finalmente localizados na sexta-feira (12), junto com os corpos das quatro vítimas. O trágico desfecho foi confirmado pelo comandante da Aviação da PM, coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, que lamentou a perda das vidas: “Estão todos mortos. A gente queria dar uma notícia diferente, mas, infelizmente, não foi possível. Os quatro ocupantes estão nos destroços da aeronave”.

A aeronave, que havia saído do Campo de Marte com destino à Ilhabela, caiu em uma área de mata fechada no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba. As buscas envolveram a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo. O trabalho de inteligência que delimitou a área de busca foi crucial para localizar os destroços, a partir de informações de antenas de telefonia que captaram o sinal dos quatro telefones celulares dos ocupantes.

O helicóptero foi encontrado pelo Águia 24, da Polícia Militar, e equipes de resgate puderam descer de rapel na região e caminhar até o ponto exato onde estava a aeronave. Os corpos foram então removidos do local e estão sendo enviados para o Instituto Médico Legal (IML) por terra, devido às condições meteorológicas que impedem o uso de helicópteros.

Além do piloto Cassiano Tete Teodoro, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio. As autoridades deram início às investigações para determinar as causas do acidente, e esperam coletar informações que possam oferecer insights sobre o que levou à tragédia. A queda do helicóptero chocou a comunidade e deixou as famílias das vítimas em luto, enquanto equipes de resgate e investigadores trabalham para responder as perguntas sem respostas sobre esse trágico evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo