Corpo de Bombeiros pernoita na mata onde helicóptero desaparecido foi localizado; Polícia Militar confirma a morte de todos os ocupantes da aeronave.

Corpo de Bombeiros permanece na mata onde helicóptero desaparecido foi localizado

Na noite desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros informou que uma equipe da corporação permanecerá na mata onde o helicóptero desaparecido desde 31 de dezembro foi localizado. A equipe vai pernoitar no local em barracas, com o objetivo de preservar a área até que sejam retirados no sábado (13), também de helicóptero.

De acordo com informações da Polícia Militar, não há sobreviventes no Robinson R44 que partiu de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral norte. A queda da aeronave ocorreu no município de Paraibuna, na Serra do Mar.

Estavam a bordo da aeronave o empresário Raphael Torres, a vendedora de roupas Luciana Marley Rodzewics Santos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, e o piloto Cassiano Tete Teodoro.

O coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da PM, confirmou que todos os corpos foram encontrados dentro da aeronave e que todos estão mortos. A busca pela aeronave durou 11 dias e mobilizou a Polícia Militar, a FAB (Força Aérea Brasileira), o Exército e a Polícia Civil, além de equipes de buscas particulares contratadas pelas famílias das vítimas.

Devido à impossibilidade de acesso por terra, o trabalho de retirada dos corpos e investigação das causas do acidente é complexo. Será necessário levar ao local profissionais da Polícia Técnico-Científica e do IML (Instituto Médico Legal) que não têm treinamento para descer com o guincho elétrico do helicóptero, como foi feito por policiais militares. Esses dois órgãos realizarão o trabalho que determinará em que condições a aeronave caiu e como os passageiros morreram.

Além disso, o helicóptero não possui caixa preta ou equipamento equivalente que armazene as informações de voo, o que dificulta a apuração das causas do acidente. A investigação das autoridades competentes é fundamental para esclarecer as circunstâncias que envolveram a queda da aeronave e a morte dos ocupantes. A tragédia chocou as famílias das vítimas e despertou a atenção das autoridades para a segurança do transporte aéreo. Novas informações sobre o caso são aguardadas para esclarecer os detalhes do acidente e suas possíveis causas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo