Com vasta experiência no cargo de treinador de futebol desde 2017, Autuori também exerceu funções de Superintendente de Futebol e Coordenador Técnico em clubes como Athletico-PR, Santos, Goiás, Internacional e Cruzeiro.
De acordo com o comunicado do Coritiba, Autuori será o responsável pela gestão técnica e desenvolvimento metodológico do futebol, visando integrar os processos de trabalho em todas as categorias do clube. Além disso, ele irá atuar na interface entre a diretoria, o elenco profissional e a comissão técnica.
Autuori terá como companheiro o técnico interino do Coritiba, James Freitas, com quem já teve uma boa relação no Athletico-PR. Além disso, reencontrará o executivo de futebol William Thomas.
Sua primeira missão será definir o novo treinador da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos nas três primeiras rodadas, o Coritiba ocupa a décima posição e a saída de Guto Ferreira foi motivada pelos resultados recentes.
O próximo desafio do Coritiba será no sábado, às 21h, quando a equipe paranaense enfrentará o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela quarta rodada da competição. Autuori terá a difícil tarefa de reverter o momento da equipe e buscar a recuperação no campeonato.