Repórter São Paulo – SP – Brasil

Confusão e invasão marcam comemoração dos 94 anos da escola de samba Vai-Vai em São Paulo. Polícia precisa intervir.

A celebração dos 94 anos da escola de samba Vai-Vai, que ocorreu no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, foi marcada por tumulto e confusão durante a noite de sábado (27) e madrugada deste domingo (28). A festa teve que ser encerrada antes do previsto devido a problemas na entrada, resultando em descontentamento por parte do público e nas reclamações de várias pessoas.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h50 devido a relatos de tumulto e excesso de público no local. Muitos presentes reclamavam que mesmo com ingresso não estavam conseguindo entrar no evento. Em decorrência disso, a polícia teve que intervir e fazer a dispersão do público. O encerramento da comemoração do aniversário da escola, que estava programada para durar até as 5h, acabou ocorrendo por volta das 2h, após a apresentação dos Racionais.

Artistas como Negra Li, Nelson Triunfo e a bateria da escola não puderam se apresentar devido aos problemas na entrada e a subsequente interrupção do evento. Negra Li, madrinha da escola, manifestou-se sobre o incidente em uma rede social, expressando sua frustração por não ter conseguido realizar seu show devido ao caos e desorganização ocorridos. Ela também elogiou a dedicação da equipe da Vai-Vai para que o evento acontecesse.

Por sua vez, diversos frequentadores também manifestaram sua indignação em redes sociais, alguns apontando para a falta de informação sobre o cancelamento do restante dos shows, enquanto outros reclamavam de terem sido impedidos de entrar no evento mesmo com ingressos válidos.

Em nota, a Vai-Vai justificou que houve invasão das catracas e que os seguranças do evento não conseguiram conter o público, o que resultou na intervenção da polícia e no cancelamento dos shows restantes. Entretanto, não houve menção sobre as queixas em relação aos ingressos válidos que foram impedidos de ter acesso ao evento.

A celebração dos 94 anos da Vai-Vai, que deveria ser uma festa de alegria e comemoração, acabou sendo marcada por frustração, confusão e descontentamento por parte do público e dos artistas envolvidos. Com isso, fica evidente a necessidade de uma melhor organização e planejamento para evitar acontecimentos como este em futuros eventos da escola de samba.

Exit mobile version