Companhias aéreas isentam clientes de taxa extra após adiamento do show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.

As companhias aéreas Azul, Latam e Gol anunciaram que não estarão cobrando taxas extras para remarcar passagens dos clientes afetados pelo adiamento do show da cantora Taylor Swift. Inicialmente marcado para sábado (18), o evento foi remarcado para segunda-feira (20). A decisão de adiar o show foi tomada após a morte de uma fã no início do show de sexta-feira (17), assim como a onda de calor que atingia a cidade, colocando os fãs em risco.

A empresa organizadora do evento, T4F Entretenimento, divulgou que os ingressos do dia 18 serão válidos para o dia 20, sem a necessidade de nenhuma ação extra por parte dos clientes. Para aqueles que não puderem comparecer ao show na nova data, é possível solicitar reembolso até as 6h de segunda-feira (20), seguindo o passo a passo divulgado no site. O Procon do estado do Rio de Janeiro também orientou os fãs sobre seus direitos após a mudança de data do show. Os consumidores têm o direito a receber o valor total pago pelo ingresso e, caso tenham tido despesas extras com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relacionados ao show, podem ingressar no Procon-RJ, que analisará cada caso individualmente.

Pelas redes sociais, as três principais companhias aéreas do país divulgaram a isenção de cobrança e os procedimentos para remarcação. A Azul informou que os clientes impactados pela mudança do evento no Rio de Janeiro estarão isentos da taxa de cancelamento da passagem, deixando o valor em créditos para compra de passagens ou isenção da taxa de remarcação para um voo da Azul. A Latam também atualizou sua política de flexibilidade para que os passageiros com voos programados saindo do Rio de Janeiro entre 19 e 20/11 possam realizar alterações gratuitamente de 21 a 26/11, de acordo com a disponibilidade de assentos. Já a Gol informou que adotará flexibilizações para os clientes impactados pelo adiamento do show, como a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento, e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses.

É importante ressaltar que, em caso de dificuldade de solução perante o fornecedor, os consumidores podem procurar o Procon-RJ nos canais de atendimento disponíveis no site procon.rj.gov.br.

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