O espetáculo, que ganhou o Prêmio APCA, Prêmio SHELL de Teatro e VI Prêmio Leda Maria Martins em 2022, aborda a forte presença feminina no contexto do cárcere. A história gira em torno das irmãs Maria dos Prazeres e Maria das Dores, cujos familiares masculinos estão encarcerados – o pai, o companheiro e agora o filho.
Dentro do presídio, o jovem Gabriel, aspirante a desenhista, aprende a lidar com as disputas internas de poder e a falta de perspectivas inerentes ao sistema carcerário. A violência impera nesse microcosmo, não poupando os considerados fracos ou rebeldes. Enquanto isso, do lado de fora, mulheres das comunidades tentam romper com os ciclos de opressão que as aprisionam em uma existência sem futuro.
O Teatro Municipal Santos Dumont, localizado na avenida Goiás, 1111, no Centro de São Caetano, foi palco dessa marcante apresentação teatral. Os espectadores puderam se envolver com a poderosa mensagem e a narrativa impactante do espetáculo.
Para mais informações sobre futuras apresentações da Companhia de Teatro Heliópolis e seus projetos, os interessados podem entrar em contato através do telefone (11) 4221-8347. A montagem continua a emocionar e provocar reflexões sobre questões sociais relevantes por meio da arte teatral.