Durante a reunião, foram discutidos temas como guerras, solução de conflitos e o papel do Brasil nas relações exteriores. Um dos pontos destacados pela embaixadora foi a presença de mulheres nas negociações de conflitos internacionais. Segundo ela, as mulheres poderiam contribuir para a solução e prevenção de conflitos, visto que são o grupo que mais sofre com as consequências dessas disputas.
A embaixadora também abordou os atualmente conflitos entre Rússia e Ucrânia e entre Israel e Palestina. Ela ressaltou a importância de se discutir a paz ao invés da guerra, apontando que o Brasil possui uma tradição diplomática de estabilidade e previsibilidade. Segundo Irene Vida Gala, o país busca sempre o desenvolvimento interno e a ampliação de suas relações comerciais, sem interesse em participar de guerras.
A participação do Brasil na presidência do Conselho de Segurança da ONU também foi discutida durante a reunião. A embaixadora ressaltou a importância de brigar pela paz e aumentar os espaços de cooperação entre os países para reduzir os conflitos.
Os vereadores Cris Monteiro (NOVO), presidente do colegiado, e Hélio Rodrigues (PT), também marcaram presença na reunião e interagiram com a embaixadora durante sua exposição. Cris Monteiro destacou que a diplomacia brasileira defende a cultura de paz e ressaltou a importância de São Paulo estar inserida nas relações internacionais. Já Hélio Rodrigues ressaltou a necessidade de dialogar com embaixadores e de estabelecer boas relações com outros países.
Além disso, a comissão aprovou um requerimento, proposto pela vereadora Cris Monteiro, convidando Renato Ochman, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Israel, para uma das próximas reuniões. O objetivo é discutir as próximas tendências no âmbito da política internacional.
A reunião contou com a presença dos vereadores André Santos (REPUBLICANOS), Rubinho Nunes (UNIÃO) e Rute Costa (PSDB), além dos já mencionados Cris Monteiro e Hélio Rodrigues. Foi considerada uma reunião inspiradora e importante para o entendimento da situação mundial e dos conflitos momentâneos.






